Bem-Vindo

Esta área é exclusiva para os clientes PRÉVIA.

Se ainda não recebeu a sua palavavra-passe e nome de utilizador, por favor requisite as mesmas via telefone ou email.

Horário

09:00  -  13:00    |   14:00  -  18:00

  mail-1.pnggeral@previa.pt

 phone-2.png 289 393 711

QR Code - 289 393 711


  Serviços // MEDICINA NO TRABALHO
 

ico_clip.pngConceito


Saúde no Trabalho - Apresenta uma considerável evolução face à abordagem tradicional da Medicina do Trabalho. Assim aquele conceito não se restringe ao domínio da vigilância Médica (exames médicos individuais de avaliação da saúde) devendo estender-se ao controlo dos elementos físicos e mentais que possam afetar a saúde (Convenção nº 155/81 da OIT).

 

comment_check.png   Os serviços de saúde podem ser desenvolvidos nas:

Instalações de empresas clientes

Unidade móvel de saúde

Nas nossas clínicas

 

    SERVIÇO EXTERNO DE MEDICINA NO TRABALHOf1.png

A Lei n.º 102/2009, de 10 de Setembro que determina a obrigatoriedade de desenvolvimento de atividades de vigilância e promoção da saúde dos trabalhadores, determina a existência de três tipos de exames:


∴  Exames Médicos de Admissão


São efetuados antes do início da prestação de trabalho ou quando a urgência da admissão o justificar,  nos 15 dias seguintes.

∴  Exames Médicos Periódicos


São realizados anualmente a todos os trabalhadores com menos de 18 anos e mais de 50 anos. Os restantes trabalhadores, com idades compreendidas entre os 19 e os 49 anos de idade, realizam os exames periódicos de 2 em 2 anos.

∴  Exames Médicos Ocasionais


São efetuados sempre que existam alterações substanciais nos componentes materiais do trabalho, que possam ter repercussão nociva na saúde do trabalhador, bem como no caso de regresso ao trabalho, depois de uma ausência superior a 30 dias, por motivo de doença ou acidente.

 

O médico do trabalho pode solicitar exames complementares ou pareceres médicos especializados, para completar a sua observação e formular uma opinião mais precisa sobre o estado de saúde trabalhador.


 

A PRÉVIA desenvolve os serviços externos de Medicina do Trabalho de acordo com as atividades mencionadas no artigo 98.º da Lei n.º 102/2009, de 10 de Setembro.

 

Clique aqui para ver as atividades desenvolvidas pelo serviço externo de Medicina do Trabalho,  ou consulte a Lei n.º102/2009, de 10 de Setembro que estabelece o regime de jurídico da promoção da segurança e saúde no trabalho.




  Exames Complementares de Diagnóstico  

ph1.png

   


A PRÉVIA tem os equipamentos necessários para a realização dos seguintes exames complementares de diagnóstico:


  Eletrocardiograma em repouso
  Espirometria
  Rastreio Oftalmológico
  Audiometria

Outros serviços subcontratados a laboratórios certificados:


 Exames Radiológicos

Análises clínicas ao sangue (Velocidade de sedimentação, Gama GT, Hemograma, Creatina, Glicemia, Colesterol Total, Colesterol HDL e LDL Triglicéridos)

 Coprocultura

 Analíse Parasitológica de Fezes

 Urina Tipo II

 Ureia

 Zaragatoa Nasal

 Zaragatoa Faringea

 Teste Widal

Outros exames complementares exigidos por legislação específica